• Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente
    A SEDUR tem a missão de planejar, executar, acompanhar, fiscalizar e avaliar
    as políticas e ações municipais de desenvolvimento urbano, preservação e conservação do meio ambiente.

Sobre o Programa

Camaçari +Verde.

Diante de um novo contexto institucional, a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente - SEDUR, institui a Coordenadoria de Planejamento Ambiental - CPA. A Coordenadoria assume o desafio de desenvolver e implementar a política de meio ambiente do município de Camaçari, iniciando a gestão através do implemento do paisagismo e da arborização urbana, via o Programa Camaçari + Verde (PC+V).

A intenção do Programa é a reaproximação do cidadão ao espaço público, resgatando o sentimento de pertencimento ao território, e a forma de se relacionar com as áreas verdes do município, promovendo a valorização da paisagem urbana, da qualidade de vida e do equilíbrio ambiental.

Como funciona o PC+V

A viabilidade do PC+V se deve à parceria entre o poder público e o privado, em relação estreita com a comunidade, para adoção de espaços públicos, como avenidas, praças, parques, jardins e canteiros, incrementando o paisagismo na nossa cidade.

A arborização envolve a adoção de espaços públicos por pessoas, empresas e associações, no intuito de trabalhar em parceria com a SEDUR, dando a devida assistência dos referidos espaços, tornando-se exemplos de cidadania com responsabilidade socioambiental.

Ressalta-se que o programa não é restrito apenas às parcerias conquistadas, o PC+V prevê um projeto cujo objetivo é a sensibilização da comunidade escolar e das associações de moradores quanto à importância da manutenção das áreas verdes.

Principal Secretaria
Prefeitura de Camaçari: Rua Francisco Drumond, S/N, Centro Administrativo. CEP. 42.800-000
Camaçari - Bahia - Brasil - Tel.: 71 3621 6666
© 2017 Prefeitura Municipal de Camaçari Desenvolvimento - Secad/CCTGI/GEPRO