• Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente
    A SEDUR tem a missão de planejar, executar, acompanhar, fiscalizar e avaliar
    as políticas e ações municipais de desenvolvimento urbano, preservação e conservação do meio ambiente.
Secretaria realiza Fórum de Meio Ambiente
Publicado 14/09/2018 11:09
Foto: Tiago Pacheco

O secretário da pasta, Genival Seixas pontuou a importância do evento

Com o tema “Os desafios do desenvolvimento urbano em áreas de proteção ambiental”, a Secretaria do Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente (Sedur), realiza no dia 25 de setembro, o Fórum Municipal de Meio Ambiente. O evento vai acontecer a partir das 9h, no auditório da Secretaria de Governo (Segov), e contará com membros dos governos municipal, estadual, federal, além de representantes da sociedade civil, setor produtivo e terceiro setor.

Na programação, estão previstas a posse dos membros do Conselho Municipal da Cidade (Concidade) e a eleição dos integrantes do Conselho Municipal de Meio Ambiente de Camaçari (Comam), ambos pertencentes à estrutura administrativa da Sedur e com caráter deliberativo, consultivo e fiscalizador em suas respectivas áreas de atuação e competências.

Segundo o secretário da pasta, Genival Seixas, o fórum representa a oportunidade de estabelecer as ações e políticas públicas de meio ambiente e desenvolvimento urbano em caráter colegiado e culmina com o processo de revisão do Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano – PDDU.  “Além de ser ocasião oportuna para debater um tema de extrema importância para o desenvolvimento e ordenamento urbano de Camaçari, visando à promoção da qualidade de vida, sustentabilidade ambiental e geração de emprego e renda”, complementa.

Programação:

9h – Abertura do fórum e composição da mesa com representantes do poder executivo e legislativo, sociedade civil e setor produtivo;
9h30 – Palestra: “Os desafios do desenvolvimento urbano em áreas de proteção ambiental”;
10h30 – Apresentação institucional do Comam;
11h – Posse dos membros do Concidade;
11h30 – Eleição dos membros do Comam.

Autor: Ascom/PMC
Principal Secretaria
Prefeitura de Camaçari: Rua Francisco Drumond, S/N, Centro Administrativo. CEP. 42.800-000
Camaçari - Bahia - Brasil - Tel.: 71 3621 6666