• Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente
    A SEDUR tem a missão de planejar, executar, acompanhar, fiscalizar e avaliar
    as políticas e ações municipais de desenvolvimento urbano, preservação e conservação do meio ambiente.
Sedur realiza ação de combate à ocupações irregulares em Jauá
Publicado 08/11/2018 12:11
Foto:

Retiradas de ocupações irregulares em Jauá

Atenta aos movimentos de ocupação irregular de áreas públicas, de Preservação Permanente (APP) e de Proteção Ambiental (APA), a Prefeitura de Camaçari, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente (SEDUR), realizou na manhã desta quinta-feira (8/11) em diversos pontos da localidade de Jauá, na Costa do Município, uma ação que resultou na derrubada de seis construções inacabadas, 14 cercas e três muros.

Oito profissionais da Sedur participaram da iniciativa e tiveram apoio de duas guarnições da 59ª Companhia Independente da Polícia Militar. Foram usadas na operação, duas caminhonetes da Sedur, além de um caminnhão e pá carregadeira.

Em Jauá a ação contemplou a Via Parque, os Loteamentos São Francisco e Moendas de Jauá,  e parte da Fazenda Encantamento. Nos locais, as ocupações foram feitas em áreas de preservação. Iniciativa desse porte aconteceu também nos dias 29 e 31 de outubro, sendo a primeira no bairro do Phoc III e Burissatuba, e o segundo em Arembepe, mais precisamente nas regiões do Emissário, Piruí e Caraúnas.

De acordo com o secretário da pasta, Genival Seixas, essa medida faz parte da rotina da Sedur e outras ações de combate estão agendadas, tanto na sede quanto na orla da cidade. "Já mapeamos diversos pontos e não vamos permitir que resultem na degradação do meio ambiente no uso indevido de áreas públicas", declarou o gestor.

Autor: Ascom
Principal Secretaria
Prefeitura de Camaçari: Rua Francisco Drumond, S/N, Centro Administrativo. CEP. 42.800-000
Camaçari - Bahia - Brasil - Tel.: 71 3621 6666
© 2017 Prefeitura Municipal de Camaçari Desenvolvimento - Secad/CCTGI/GEPRO