• Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente
    A SEDUR tem a missão de planejar, executar, acompanhar, fiscalizar e avaliar
    as políticas e ações municipais de desenvolvimento urbano, preservação e conservação do meio ambiente.
Moradores de Vilas de Abrantes participam de plantio
Publicado 08/03/2018 12:03
Foto:

Cerca de 30 pessoas participaram da ação

Ocorreu no último domingo (04), na localidade da Fonte do Buraquinho, em Vilas de Abrantes, o primeiro plantio comunitário do Curso de Recuperação e Conservação em Áreas de Preservação Permanente (APP), promovido pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente (Sedur). Cerca de 30 pessoas participaram da ação.

Como parte da nova política ambiental do Executivo, 250 mudas de Ingás, Flamboyant Mirim, Aroeira e Paineira foram plantadas com o objetivo de recuperar a vegetação nativa em áreas de preservação ambiental. Uma equipe técnica da Coordenadoria de Planejamento Ambiental (CPA) acompanhou o plantio, que contou com a participação da comunidade.

O curso, que teve como objetivo formar agentes multiplicadores no cuidado com o meio ambiente, ofertou aulas práticas e teóricas sobre o manejo do solo. “Essa capacitação além de contribuir para a conscientização em relação à necessidade de proteção da natureza, serviu ainda para aproximar o poder público da população. Essa turma foi uma espécie de piloto pra que futuramente outros colaboradores participem”, destacou a secretária da Sedur, Juliana Paes.

A próxima comunidade a ser contemplada com o plantio de mudas da Mata Atlântica será no entorno da lagoa de Estiva de Buris, também em Vilas de Abrantes, no dia 18 de março.

Autor: Ascom
Principal Secretaria
Prefeitura de Camaçari: Rua Francisco Drumond, S/N, Centro Administrativo. CEP. 42.800-000
Camaçari - Bahia - Brasil - Tel.: 71 3621 6666
© 2017 Prefeitura Municipal de Camaçari Desenvolvimento - Secad/CCTGI/GEPRO