• Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente
    A SEDUR tem a missão de planejar, executar, acompanhar, fiscalizar e avaliar
    as políticas e ações municipais de desenvolvimento urbano, preservação e conservação do meio ambiente.
Prefeitura intensifica diálogo com os correios
Publicado 20/10/2017 12:10
Foto:

Equipe da Sedur em reunião com representantes dos correios

Com o propósito de acelerar o processo de cepeamento das mais de 2 mil ruas oficializadas por meio da Lei nº. 1504, publicada no diário oficial nº. 787 do dia 11 de outubro, a Prefeitura de Camaçari, através da Secretaria do Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente (Sedur), intensificou o diálogo junto aos Correios. Nesta sexta-feira (20/10) a secretária da pasta, Juliana Paes, e o coordenador de Informações Municipais da Sedur, João Mutim, se reuniram com o superintende da Diretoria Regional da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT), Vaner José do Prado, e uma equipe da Gerência de Distribuição (Gedis) dos Correios, responsável pela gestão dos Códigos de Endereçamento Postal (CEP’s).

Durante o encontro, ficou estabelecido que a partir da próxima semana a equipe técnica dos Correios dará início à análise do material disponibilizado pela Coordenadoria de Informações Municipal (Cim) da Sedur, entre eles, a recente lei que oficializa as mais de 2 mil ruas do município. Após examinar os documentos, será estabelecido um cronograma de trabalho, bem como uma metodologia específica para que os Códigos de Endereçamento Postal das ruas sejam gerados com brevidade. Para acelerar o processo, técnicos da Sedur darão o apoio necessário.

A sanção da lei foi um importante passo para atender antigo desejo da população, que é receber regularmente encomendas e correspondências nos endereços residenciais e comerciais, tanto da sede, quanto da orla. “Agora está mais próximo desse sonho se concretizar”, declarou a secretária Juliana Paes.

Para Marcos Sampaio, servidor efetivo do município há 7 anos, o cepeamento traz o conforto e a garantia de que os moradores vão receber suas correspondências em casa. “Moro há nove anos em Arembepe e fico feliz com essa conquista. Espero que os CEP’s sejam gerados de forma rápida”, declarou ao lembrar que apesar de algumas localidades contarem com postos de atendimento dos Correios, as pessoas que residem na orla enfrentam problemas como o de atrasos de faturas e contas, além da não recepção de documentos e encomendas via sedex. “Estou em contagem regressiva para não enfrentar mais situações como essas”, finalizou otimista.

Antes da lei, o município contava com cerca de 20% dos logradouros oficializados. Agora, esse percentual passou para 75%, o que corresponde a cerca de 3 mil ruas regulamentadas.

Autor: Ascom/PMC
Principal Secretaria
Prefeitura de Camaçari: Rua Francisco Drumond, S/N, Centro Administrativo. CEP. 42.800-000
Camaçari - Bahia - Brasil - Tel.: 71 3621 6666
© 2017 Prefeitura Municipal de Camaçari Desenvolvimento - Secad/CCTGI/GEPRO