• Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente
    A SEDUR tem a missão de planejar, executar, acompanhar, fiscalizar e avaliar
    as políticas e ações municipais de desenvolvimento urbano, preservação e conservação do meio ambiente.
Lei regulariza mais de 2 mil endereços
Publicado 08/10/2017 12:10
Foto:

Juliana Paes, lembra a importância e fará interlocução com os Correios

Setembro passou, mas Camaçari continua a receber presente pelos seus 259 anos. Nesta segunda-feira (9/10), às 16h, o prefeito Antonio Elinaldo sanciona a lei que oficializa mais de 2 mil logradouros da sede e orla do município, fruto de muito trabalho e dedicação de profissionais da Secretaria do Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente (Sedur).

A sanção da lei é um importante passo para atender a antigo desejo da população, que é o cepeamento das ruas, medida que vai possibilitar aos cidadãos receberem suas correspondências e encomendas regularmente no endereço residencial ou comercial. “Faremos todo o possível para que esse processo ocorra o quanto antes. Sabemos das dificuldades enfrentadas no dia a dia pelos moradores para receber em casa seus documentos e faturas e estamos sensíveis a isso”, declarou o prefeito Antonio Elinaldo. Atualmente, o município conta com cerca de 20% dos logradouros oficializados por lei. Com a sanção, o percentual sobe para 75%. 

O próximo passo do governo após aprovação da lei pelo Legislativo e Executivo é fazer gestão junto à Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) para que o cepeamento das ruas oficializadas seja executado pela empresa pública federal, responsável pela execução do sistema de envio e entrega de correspondências no país.

A secretária da Sedur, Juliana Paes, lembra que essa ação  é prioridade do governo e que a equipe da secretaria já está interagindo com os Correios, dando o apoio possível e necessário para que o cepeamento seja feito com celeridade.

A titular da pasta anuncia que ainda será enviada para a Câmara de Vereadores uma lista com cerca de 1000 logradouros para fechar a base cadastral completa dos logradouros do município, permitindo que todos os endereços sejam oficializados. "Com isso a prefeitura viabilizará a instalação das placas, acabando com o transtorno histórico dos moradores do município, pela dificuldade no recebimento de correspondência e encomendas postais, além de facilitar a mobilidade urbana para pedestres e condutores, uma vez que as pessoas conseguirão identificar as ruas  por onde trafegam", ponderou.

Autor: Ascom/PMC
Principal Secretaria
Prefeitura de Camaçari: Rua Francisco Drumond, S/N, Centro Administrativo. CEP. 42.800-000
Camaçari - Bahia - Brasil - Tel.: 71 3621 6666
© 2017 Prefeitura Municipal de Camaçari Desenvolvimento - Secad/CCTGI/GEPRO