• Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente
    A SEDUR tem a missão de planejar, executar, acompanhar, fiscalizar e avaliar
    as políticas e ações municipais de desenvolvimento urbano, preservação e conservação do meio ambiente.
Plantios são realizados no município
Publicado 19/09/2017 12:09
Foto:

A política de meio ambiente prioriza o plantio de árvores da espécie camassary

A Prefeitura de Camaçari, através da Secretaria do Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, promove uma série de ações de arborização, na semana em que se comemora o Dia da Árvore, dia 21, e o início da primavera, no dia 23. Seguindo a nova política de arborização municipal, instituída pelo plano de governo do prefeito Antonio Elinaldo, a Semana da Árvore começou na segunda-feira (18/9) e segue até sábado (23/9), com plantio de 430 mudas nativas, 86 camassarys e 10 palmeiras imperiais, totalizando 526 unidades.

Como forma de resgate cultural dos munícipes, a política de meio ambiente prioriza o plantio de árvores da espécie camassary, que deu origem ao nome do município. Ela também promove mudança na paisagem, o que deixa a cidade mais bonita, com conforto ambiental e redução de poluição sonora e do ar. Com as atividades previstas para os próximos dias, Camaçari terá realizado o plantio de 1.011 mudas desde o início da gestão.

As ações em alusão à semana comemorativa já começaram desde o dia 14 de setembro, com o plantio na avenida Deputado Luís Eduardo Magalhães, que será encerrado no dia 21. As obras de requalificação das avenidas Luís Eduardo Magalhães e Industrial Urbana serão inauguradas no dia 28 de setembro.

E, para encerrar o mês de setembro, que marca o Dia da Árvore, o início da primavera e o aniversário do município, no dia 30 Camaçari vai ganhar um grande presente. Cerca de 200 voluntários vão se reunir para finalizar o plantio da avenida Industrial Urbana, com 200 mudas de camassarys, pau-ferro e ipês, em uma ação em parceria com uma empresa de logística, a DHL.

Dois dos espaços que receberão plantios foram adotados por pessoas físicas através do programa Camaçari + Verde. Nestes casos, a zeladoria da rua Otávio Mangabeira e de parte da avenida Deputado Luís Eduardo Magalhães será de responsabilidade dos adotantes das áreas.

PROGRAMAÇÃO

18 de setembro

Rua Abaré – Gleba C

20 de setembro

Rua Otávio Mangabeira – Lama Preta

21 de setembro

Rua Otávio Mangabeira – Lama Preta

Alça do Viaduto do Trabalhador

Avenida Deputado Luís Eduardo Magalhães (finalizar)

23 de setembro

Centro Comercial – Barra do Pojuca

30 de setembro

Avenida Industrial Urbana

Autor: Ascom/PMC
Principal Secretaria
Prefeitura de Camaçari: Rua Francisco Drumond, S/N, Centro Administrativo. CEP. 42.800-000
Camaçari - Bahia - Brasil - Tel.: 71 3621 6666
© 2017 Prefeitura Municipal de Camaçari Desenvolvimento - Secad/CCTGI/GEPRO